quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

O Lince


As principais características: é mamífero carnívoro da família dos felinos que possui agudeza de visão, possuindo longos pêlos em cada orelha.


Habitat: Península Ibérica.


Nome: lobo cerval e gato bravo.


Alimentação: come coelho, 1 por dia para satisfazer os seus requerimentos de energia.


Comprimento: 80cm ate 100cm e a cauda pode medir de 12cm ate 16cm.


Dentição: 28 dentes.


Parição: de Março ate Abril.


Período de gestação: de 65 a 72 dias.


Numero de crias: de 1 a 4 crias, vulgarmente tem 2 crias.


Estado de conservação da espécie: a espécie encontra-se em vias de extinção mas está a ser preservada.



Ana Margarida, nº3, 5ºC

4 comentários:

Anónimo disse...

obrigado este trbalho sobre o LInce ajudou me um pouco para o meu trabalho sobre o lince para poder ver algo para o meu trabalho de ciencias da natureza... obrigado foi uma enorme ajuda para mim ter lido este trabalho e ter lido algo que me iterresa se e pus no meu trabalho sobre o lince... UM bj para todos e um bom ano novo para todos e para a professora e para todos os meinonos da minha turma...
Viva a turma 5 C
e boas notas para todos!!!

Anónimo disse...

Ana Margarida adorei o teu post!!!!!Mas podias-me explicar melhor o que é ter agudeza de visão???




Parabéns amiga!!!Continua assim!

mitro disse...

O lince tá de boca aberta, pra mostrar que tem uma dentadura suadável e nunca usou pasta nem escova dos dentes!

(Vá lá...também nunca comeu sobremesas!)

tiago disse...

esta expetacular a imagem